domingo, 2 de novembro de 2014

A Lenda de Tutancâmon

Faraó do Antigo Egito que morreu ainda na adolescência, casou-se aos 8 anos com sua meia irmã Anchesenamon, Assumiu o trono quando tinha cerca de nove anos, restaurando os cultos aos deuses e os privilégios do clero.  Morreu aos 18 anos, sem herdeiro, levando especialistas a acreditarem em doenças hereditárias na família real da XVIII dinastia egípcia.

Recentemente, realizaram uma "autópsia virtual" em seus restos mortais, ela revelou que o jovem faraó tinha um pé torto que o impedia de montar e dirigir uma carruagem, significando que ele já teria nascido doente ou com deformações. Esta análise revelou também que provavelmente os pais de Tutancâmon eram irmãos, causando a deficiência genética que o enfraqueceu e contribuiu para sua morte. A seguir a recontrução do jovem Faraó, realizada pela rede de televisão BBC.


os pesquisadores se surpreenderam ao ver que o Faraó não era impressionante belo em pessoa, apresenta quadris femininos, pé esquerdo torto, rosto com traços desarmonizados e totalmente dependente da ajuda de bengalas.

Um comentário: