Manifestação na avenida Paulista reuniu cerca de 1.500 pessoas; faixas pediam cassação da presidente e intervenção militar
![]() |
Manifestação com cerca de 1.500 pessoas. |
Cerca de 1.500 manifestantes se reuniram na tarde deste sábado (1°) em um protesto contra a presidente Dilma Rousseff, segundo a Polícia Militar (PM). A manifestação, combinado pela internet, reunia pessoas com faixas de "Fora Dilma", "Não vou desistir do Brasil", além de pedidos de cassação do mandato da presidente reeleita e de intervenção militar.
O protesto começou às 14h na avenida Paulista e, pelas 16h, interrompia completamente o tráfego nos dois sentidos da avenida. O destino final da passeata foi o Parque do Ibirapuera. Por volta das 17h, os manifestantes chegaram à avenida Brasil e houve um princípio de confusão entre o grupo que pedia a cassação e o grupo que queria intervenção militar, segundo reportagem da rádio CBN.
Isso seria realmente a solução?!
Vamos parar e pensar caro leitor. Talvez um novo governo seria sim a solução para nossos problemas, ou á causa de mais, não sabemos oque poderia acontecer, entretanto, tal manifesto pede um impeachment de Dilma, mas o problema não está somente na presidência, mas também na politica erronia de nosso país, que esta coberta por escândalos, e verdadeiros rombos nos cofres públicos.
Uma intervenção militar seria a melhor solução?! Me desculpem tais manifestantes de mente pequena mas uma intervenção militar poderia significar a volta para um governo ditador, uma nova ditadura, na qual a censura é uma solução, a repressão, a falta de liberdade de expressão, oque logo nos levaria a regressar 50 anos em nossa historia, isso não é uma solução, é um erro.
Penso eu enquanto cidadão, que isso não é a melhor solução para nosso governo caótico, pois voltar no tempo não é a melhor escolha. Devemos como cidadães cobrar o nosso atual governo uma melhora em nosso modelo politico, para que possamos ter mais voz ativa, uma verdadeira reforma em nosso país. Uma reforma sim é a melhor escolha, uma movimentação efetiva para o progresso, deixemos de ser hipócritas, e paremos apoiar partidos sem ao menos saber á historia por trás dele, dar margem ao regresso, estudem, analisem nossa historia antes de de qualquer coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário